Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Um Palácio no Norte

Um Palácio no Norte

vidago por Joana Balaguer 6.jpg

Um hotel-palácio, único e exclusivo, que oferece tranquilidade e um serviço top, onde o luxo e a natureza andam de mãos dadas.

O estilo Belle Époque do espaço havia me conquistado na primeira visita, quando pude aproveitar bastante a piscina e andar muito de bike, já que o hotel está inserido num belíssimo parque natural. 

Com o clima inverso e o friozinho do Inverno pelo ar, a minha vontade era simplesmente descansar, aproveitar o Spa, comer bem e depois dividir tudo com vocês, porque da primeira vez, relaxei geral nesse aspecto.

O palácio com cem anos de tradição desperta o seu charme em qualquer época do ano, portanto não hesite em visitá-lo no Outono/Inverno, cada estação tem a sua graça e proporciona experiências diferentes.

É impressionante como os funcionários do Vidago Palace estão sempre muito bem preparados. O serviço é altamente cinco estrelas, fazendo um casamento perfeito com todo o ambiente do hotel de design tradicional, mas ao mesmo tempo clean e super perfumado pelos seus corredores.

O nosso quarto era lindo! De um bom gosto indescritível, confortável e sofisticado! O banheiro era simplesmente maravilhoso, fiquei encantada nas duas vezes em que estivemos hospedados. O piso, a banheira, o chuveiro… tudo LINDO! E para completar essa perfeição, todos os produtos disponíveis para os hóspedes são de uma marca inglesa que eu adoro, a Molton Brown. Perfeito!

Muito bem climatizado, o hotel dá a sensação de conforto esperada por aqueles que o visitam, não sentimos frio em momento algum. 

Lá fora, o parque natural verdejante convida todos os hóspedes para um passeio, e não só, porque está aberto ao público em geral até às 19 horas.

O Campo de Golfe é também o lugar ideal para descontrair praticando um pouco desse esporte muitas vezes considerado de elite. O campo do Vidago Palace tem muita história, mas passou por uma renovação há pouco tempo.

No hotel Vidago Palace ainda podemos curtir as piscinas (interior ou exterior) para os adultos e para as crianças. No Spa, experiências únicas são proporcionadas com a cura através das águas minerais terapêuticas.

Vidago é bem conhecido pelas suas águas termais, superiores a qualquer outra portuguesa em relação à alcalinidade.

A água mineral natural de lá é reconhecida pelo seu poder de cura. Os visitantes querem beber da água de lá e experimentar os tratamentos, com a gente não foi diferente.

A água é um capítulo a parte nesse passeio, como já perceberam, mas o capítulo “gastronomia” não é menos especial.

O nosso café da manhã foi simplesmente divino: ilhas diversas apresentavam todas as variedades esperadas para uma majestosa primeira refeição, com direito a seção diet, light, sem lactose e sem glúten!

No jantar, pratos deliciosos e bem apresentados estavam em completa harmonia com a sala do palácio realmente linda. Com uma equipe fantástica, estão sempre pensando nas crianças dispondo de pratos simples como espaguete à bolonhesa e ainda sopas variadas. O Martin adorou e deixou o prato limpo!

Aliás, o Vidago Palace se preocupa mesmo com os pequenos hóspedes. Mal chegamos, encontramos a caminha do Martin pronta, produtos especiais infantis e ainda um jogo da memória para ele brincar.

Para organizar a sua visita, saiba que esse refúgio dos deuses fica numa pequena cidade que leva o mesmo nome do hotel, está a uma hora do Porto e pertence ao concelho de Chaves.

Só para variar, saí de lá pensando em voltar, mas para passar uma semana da próxima vez só relaxando…


Inverno no Barrocal

Inverno no Barrocal

Estação de São Bento

Estação de São Bento