Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Revista Time Out

Revista Time Out

Há um ano que fico ansiosa para que chegue quarta-feira. A razão? É o dia que sai uma revista sobre Lisboa que eu adoro.

Também é o dia de várias outras revistas mas essa eu já entro focada em achá-la.

Já ouviram falar na revista Time Out? Então, ela é uma revista bem cosmopolita que começou em 1968 em Londres. Atualmente, existem versões nas principais metrópoles como NY, Berlin, Dubai, Hong Kong, Las Vegas, Rio de Janeiro, São Paulo... Cada metrópole tem a sua, claro. A revista mostra aos leitores o que tem para fazer na cidade.

Bom, essa é a introdução da história. Agora vou contar a minha experiência com a Time Out.

Cheguei a Portugal, arrumei minha casa, organizei a minha vida e depois com o tempo "vazio" pensei: Lisboa é tão cheia de coisas para se ver e fazer mas não sei por onde começar pois o "básico" eu já conheço.

Foi aí que meu marido me disse para comprar essa revista porque mostrava toda a programação da semana em Lisboa.

Aliás, eu já lia em Sydney e pegava todas as dicas mas a versão portuguesa nunca tinha lido.

Lá fui eu comprar minha primeira Time Out de Lisboa e me apaixonei!!!!!!!!

É algo semelhante à revista carioca Veja Rio porém me parece maior e mais completa. Nela podemos encontrar informações valiosas sobre todos os eventos culturais e últimas novidades.

Aqui em Portugal existem duas:

- A Time Out Lisboa (desde 2007) que sai semanalmente, sempre à quarta-feira. Custa €2.20 e inclui Lisboa e arredores.

- A Time Out Porto que é mensal, ligeiramente maior que a Time Out Lisboa com um preço de €3.70. Ela inclui Porto, Minho, Braga, Guimarães e Viana do Castelo e, como eles dizem aqui, o Norte não acaba no Porto.

Eu coleciono faz um ano todas as edições de Lisboa e há cerca de 3 meses comecei com as do Porto. A verdade é que fico sempre ansiosa esperando para ver qual a capa da semana.

A vida é feita de rotinas. A minha rotina das noites de quarta-feira é colocar o Martin para dormir, jantar e ficar ao lado do marido lendo minha revista e tomando nota de tudo que quero ver.

O que dá muito jeito porque as vezes queremos ir almoçar a algum lugar e pego minhas notinhas da revista e lá vamos nós conferir.

Para mim é o melhor guia de Lisboa porque se você está de férias você pode comprar a edição da semana em que você está na cidade e saberá tudo o que está "IN".

Um recurso desses sobre o que fazer em Lisboa é essencial.

Na revista Time Out podemos encontrar dicas do que fazer, bares, shows, feiras e mercados, exposições, festas, lojas legais, os filmes e cinemas, teatro, sobre o que vai passar na TV, Netflix, bola (que são os jogos de futebol que vão ter na semana), uma parte destinada ao que fazer com as crianças e, óbvio, dicas de restaurantes. Acho interessante eles dividirem os restaurantes por preços, fazendo você não ficar surpreso quando vier a conta. Tem opções para todos os bolsos.

A Time Out teve também o mérito de transformar um dos principais mercados da cidade de Lisboa - o Mercado da Ribeira - em algo imperdível. Sobre esse tema escreverei um artigo mais tarde já que merece mais detalhes.

tichr / Shutterstock.com

tichr / Shutterstock.com

Faltou dizer que por vezes eles lançam umas revistas soltas de algum lugar diferente. Agora foi sobre os Açores, um arquipélago lindo aqui em Portugal. Já fizeram uma edição só para "Miúdos" (crianças). Anualmente eles fazem também a "Time Out Lisbon for Visitors" em inglês para os turistas.

Para você que vem de férias, não deixe de comprar essa revista logo na chegada - fica a dica de Lisboa.

Boa leitura!


Links Úteis de Viagem

Buddha Eden

Buddha Eden

Casa da Guia

Casa da Guia