Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Visita ao Bom Jesus

Visita ao Bom Jesus

A cidade de Braga abriga o conjunto arquitetônico do Bom Jesus do Monte, um lugar onde a paisagem está em comunhão com a religiosidade.

O espaço é uma referência da arte barroca em Portugal e parece irradiar a fé por todos os cantos, talvez por isso tenha logo me conquistado na minha primeira visita e me convencido a voltar. 

A paz que eu sinto quando estou naquele lugar não dá para descrever.

No passado dia 07 de Fevereiro a morte da minha avó completou um ano, estando no Bom Jesus não poderia deixar de rezar por ela, porque toda a atmosfera do complexo transmite uma tranquilidade ímpar e parece sossegar o nosso coração. Sendo católica, essa experiência para mim foi bastante significante.

Se vocês quiserem conhecer o Bom Jesus e sentir de verdade essa paz, saibam que está um pouco afastado do centro da cidade, mas dá para ir de ônibus na boa, se vocês não estiverem de carro.

Tudo é super bem conservado e ainda de bônus, mais do que extra, temos uma vista LINDA!

Para chegar à Basílica de forma tradicional é preciso fôlego e enfrentar as escadarias, que são consideradas como um percurso sagrado para os fiéis.

Nós não realizamos o percurso pelas escadarias, porque fomos de carro, mas deve ser bem legal ver a Basílica se aproximando pouco a pouco enquanto subimos.

Nós estávamos com o Martin e a tarefa das escadas parecia impossível… mas se você quiser outra alternativa, há ainda o elevador do Bom Jesus! Super fofo, parece até de brincadeira e também oferece uma vista incrível pela subida.

Lá em cima o visual é mágico! 

Se quiserem, poderão visitar a lojinha de lembranças, dessa vez estava fechada e nós não pudemos levar nada…

O complexo é realmente perfeito porque conta ainda com um café (se quiserem simplesmente fazer um lanchinho), restaurante com vista top e panorâmica, para além de hotéis!

Sim, podemos ficar hospedados no Bom Jesus. Há na verdade quatro opções de hospedagem e três delas são de quatro estrelas. O Hotel do Parque, Hotel do Lago, Hotel do Elevador e o Hotel do Templo que estão os dois últimos nas fotos abaixo.

Ao longo dos anos, o complexo se moderniza para atender todos os seus visitantes, mas não perde a sua essência e história (datada de 1494, ano da ordem de sua construção).

O cenário é lindo e pede muitas fotos!

O jardim permite um bom passeio, o Martin adorou! Correu muito e até se cansou, apagando obviamente depois. Assim, seguimos viagem bem mais tranquilos.

Seja católico ou não, é um passeio decididamente obrigatório!


Sabores Italianos

Sabores Italianos

Pastéis de Belém (e não só)

Pastéis de Belém (e não só)