Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Sabores Italianos

Sabores Italianos

Quando a experiência é boa, temos sempre vontade de repeti-la. Foi justamente por isso que voltei ao Restaurante Portarossa na minha última visita ao Porto.

Como vocês já sabem, nós temos grandes amigos por lá e também adoramos o Norte de Portugal, então sempre que surge uma oportunidade… lá vamos nós outra vez matar as saudades!

Conhecemos o Portarossa com os nossos amigos há um tempo atrás, com uma comida ótima e uma delícia de ambiente que deixa no ar um clima totalmente romântico, decidi repetir a experiência numa noite só de casais.

Sim! Só casais! Eu sei, vocês estão querendo saber do Martin… o meu filhote ficou super bem na casa da mãe da minha amiga. Ficou de boa literalmente, apagou e nem perguntou por mim.

Portanto… lá fui eu de consciência tranquila curtir a noite, afinal há muito tempo não jantávamos só com casais. Foi muito bom porque conversamos à vontade e sem pressa, de vez em quando faz bem sair da rotina.

Sobre o Portarossa... o restaurante fica numa rua bem calminha da Foz, uma zona hiper bacana conhecida pela sua beleza, bares, jardins e pela sua movimentação a qualquer hora do dia.

O restaurante tenta recriar a Itália típica, levando os clientes até lá pelo espaço que os acolhe e pela comida bem realizada. Talvez por isso, já seja conhecido como a “Little Italy” do Porto.

Há uma grande variedade de pizzas e massas para todos os gostos, a galera provou e aprovou essa variedade. Eu preferi uma sopa de abóbora deliciosa para aquecer um pouco, pois estava muito frio, já a galera...

O ambiente intimista do restaurante aliado ao cheirinho do forno a lenha é delicioso!

O preço é médio, acredito que vale a pena. Se compararmos com os valores praticados no Brasil, diria até que é barato para um restaurante que junta sofisticação com simplicidade.

Os funcionários são muito simpáticos e segundo ouvi dizer essa regra é aplicada a todos os restaurantes do Grupo Cafeína aqui no Porto, que ao todo somam quatro estabelecimentos: Cafeína, Terra, Portarossa e Casa Vasco. Há ainda o Foz Club, um clube exclusivo de membros que frequentem todos os restaurantes do grupo.

É uma boa opção de passeio tanto para almoçar como para jantar, há estacionamento bem perto dali. Estão abertos todos os dias e possuem um horário alargado todas as Sextas e Sábados para o jantar.

Se puder fugir da dieta na sua visita, experimente as sobremesas do Portarossa!


Tapas de Autor

Tapas de Autor

Visita ao Bom Jesus

Visita ao Bom Jesus