Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Tapas no Quebra-Costas

Tapas no Quebra-Costas

Na nossa última noite em Coimbra, optamos por um programa  que combinava duas coisas deliciosas: Fado e Tapas!

Depois da rica experiência no Fado ao Centro, partimos para o Tapas Nas Costas, que fica na mesma zona, no coração da cidade, ao lado da escadaria do Quebra Costas e da Tricana de Coimbra. Já tínhamos feito a reserva, ainda bem, até porque o Martin saiu do show morrendo de fome.

Como vocês já sabem, o conceito das tapas se tem propagado pelas terras lusitanas, e aqui em Coimbra existem muitos restaurantes deliciosos do gênero. Para mim, as tapas são uma excelente escolha, porque eu nunca como muito à noite. Com porções pequenas, posso dar três garfadas e… pronto! Próximo!

Para começar, pedimos um polvo dos deuses! Foi o prato de eleição do Martin, eu só tive direito a duas garfadas, porque ele devorou tudo literalmente.

O meu marido experimentou um frango com mel e molho de soja, enquanto eu esperava a minha beringela com mozzarella e tomate que eu amo!

Depois de ter comido a minha tapa sozinha, fiquei satisfeita e deixei que o meu marido e o Martin aproveitassem os outros petiscos.

Outro ponto positivo neste conceito é a rapidez. Como são pratos em porções menores, os profissionais conseguem elaborá-los num tempo bem mais curto daquele que é esperado nos restaurantes comuns. Lá, no Tapas Nas Costas, fiquei impressionada com essa velocidade! Para quem está com fome, é uma ótima ideia. Adeus espera!

O restaurante tem um ambiente super legal e charmoso, em que se mistura o tradicional e o contemporâneo.

A decoração é atrativa e acolhedora, com ponto de destaque para a interessante garrafeira entre uma escada e paredes de pedra, conferindo um ar rústico ao local. A música ambiente também é muito boa estando em harmonia com o espaço.

As opções de tapas e petiscos são variadas e incluem muito mais do que mencionei. Poderão experimentar a Focaccia de queijo creme e salmão fumado, os cogumelos portobello recheados com morcela e maçã e no fim de tudo terminar com uma sobremesa. Falam muito bem do brownie de lá. 

O Tapa Nas Costas está aberto das 11h às 24h. Não deixem de fazer a reserva com antecedência, pois, pelo que dizem, está sempre cheio.


Primeira Noite em Évora

Primeira Noite em Évora

Brunch no Olivier

Brunch no Olivier