Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Jardim Zoológico

Jardim Zoológico

Sempre que me programava para ir ao Jardim Zoológico de Lisboa algo acontecia: ou estava frio, ou era feriado e estaria cheio, ou Martin dormia... Com isso fui adiando.

Há um ano atrás decidimos visitar o Jardim Zoológico de Sydney, também conhecido por Taronga Zoo. Achamos que o Martin iria amar mas na verdade ele não achou muita graça (em sua defesa, ele tinha apenas 1 ano de idade). 

Quando regressamos à cidade de Lisboa em Setembro de 2015, todos me falavam para levar o Martin ao Jardim Zoológico de Lisboa porque era um passeio muito legal para fazer com crianças. Notamos recentemente que  Martin descobriu seu amor pelos animais pois passava horas brincando com sua girafa, leão, elefante, etc..  

Até que o dia chegou. Mesmo sendo verão, um dia de calor intenso, final de semana e mês de férias grandes aqui em Portugal (Agosto), resolvemos levar o pequeno para esse tão aguardado passeio.

Muitas pessoas me perguntam por programas legais para fazer com crianças e esse foi mais um motivo para visitar o zoo. O Jardim Zoológico de Lisboa fica localizado em Sete Rios. A forma mais fácil de chegar pode ser usando transportes públicos.

A estação de Metrô do Jardim Zoológico fica mesmo em frente ao Zoo. Se você estivar hospedado na zona da Baixa/Chiado, pode pegar a linha azul do Metrô e chegará ao seu destino em 10 minutos apenas.

Em alternativa, você pode chegar de carro (tem bastantes vagas do lado de fora, que acabam ficando mais concorridas no final de semana).

O preço da entrada é de €19.50. Crianças dos 3 aos 11 anos pagam €14. Menores de 3 anos não pagam (Martin se deu bem rsrsrs).

O Jardim Zoológio de Lisboa é enorme! Super arborizado, organizado e limpinho (talvez o banheiro pudesse ser um pouco melhor). Convém lembrar que fomos em Agosto, certamente o mês mais cheio do ano.

A variedade dos animais é extensa mas o que mais me impressionou foi a quantidade de animais de cada espécie. Visitamos as zonas dos macacos, zebras, girafas, hipopótamos, rinocerontes, leões, pinguins, etc. Não tinha nem um nem dois mas sim vários animais de cada. Por exemplo girafas, eram pelo menos umas oito passeando por lá.

Por ser grande o Zoo em nenhum momento ficou lotado sem que pudéssemos ver os animais com tranquilidade.

Não se preocupem se a fome apertar pois tem vários quiosques com café, sorvetes, sanduíches e bebidas - até McDonald's tem dentro do Jardim Zoológico de Lisboa para a alegria das crianças e pânico (ou não) dos pais.

Depois de fazer todo o percurso a pé pegamos um teleférico - era o momento de fazermos o tour aéreo pelo Zoo de Lisboa. Muito legal!

Mesmo estando cheio não pegamos fila pois a quantidade de teleféricos é grande. O passeio já está incluído no bilhete de entrada no Zoo. Nessa hora me senti completamente na Disney. De cima, você consegue observar uma vista panorâmica de todo o espaço e fica com uma real noção da dimensão do lugar. Você vai passando por cima de vários animais, inclusivamente dos LEÕES... E tem bônus: as vistas sobre Lisboa surpreendem. Fiquei impressionada com a vegetação tendo em conta que estamos no meio de Lisboa. 

O Jardim Zoológico oferece muitas coisas como festas de aniversário para crianças, workshops, hotel para animais e até um cemitério de animais de estimação...

Se o Martin gostou? Ele AMOU!!! Foi muito bom te-lo levado. Ficou exausto. Caiu num sono profundo e quando acordou, a primeira coisa que falou foi sobre os animais. 

Se recomendo? MUITO! O Jardim Zoológico de Lisboa é um passeio obrigatório para quem visita a capital de Portugal.

Posso dizer que já fui a outros zoológicos (RJ, NYC, Sydney ...) e o de Lisboa, posso garantir, é um dos melhores.


Links Úteis de Viagem

Caza das Vellas Loreto

Caza das Vellas Loreto

Praia em Tróia

Praia em Tróia