Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Villa Italia Hotel & Spa

Procurando um hotel em Cascais? Apresento um 5 estrelas extraordinário e muito especial para mim.

Na verdade, sou super suspeita em falar sobre o luxuoso Grande Real Villa Italia Hotel & Spa porque, além de ficar na bela cidade de Cascais, foi o cenário escolhido para celebrarmos o "grande dia" - o dia do nosso casamento!

No dia em que fomos escolher o local do nosso casamento, o meu marido só tinha um pedido: que fosse em Cascais, pois era a cidade dele. Imediatamente assinei embaixo até porque sempre achei Cascais uma das cidades mais lindas de Portugal.

Vimos primeiro um hotel que adorei, super moderno e com uma super vista. Na hora eu disse: é esse! Mas meu marido aconselhou prudência: queria me mostrar outra opção que acreditava que eu iria adorar também.

Chegando ao segundo hotel achei um pouco tradicional demais, clássico e tal, não era exatamente o tipo de lugar no qual me imaginava casar. Com alguma paciência, meu (futuro) marido me demostrou por A mais B que a segunda opção era melhor para nós. A princípio hesitei pois tinha amado o primeiro mas decidi relaxar e me deixei levar, afinal estava casando em um país mais tradicional, com um homem tradicional e nada seria mais romântico do que aquele lugar, ou melhor, aquela vila. Não uma vila qualquer.

Estamos falando daquele que foi o endereço temporário do último rei da Itália, Humberto II, que se exilou em Cascais (daí a associação com "Villa Itália").

Depois de me ter casado em Cascais no Grande Real Villa Italia Hotel & Spa, posso dizer que foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Foi absolutamente perfeito.

A equipe é maravilhosa e muito competente. Sempre de sorriso fácil, atenciosos e prestativos. Os quartos são deliciosos, muitos deles com vista mar, muito bem decorados e com amenities Molton Brown, uma marca de cosmética de Londres que aprecio bastante. Eu fiquei hospedada no hotel nas duas noites anteriores ao casamento e na noite de núpcias e tive a oportunidade de conhecer as 2 Penthouses do Grande Real Villa Italia Hotel & Spa. Simplesmente TOP.

O hotel fica mesmo em frente à orla (onde fica um calçadão espetacular), entre a Marina de Cascais e a Boca do Inferno, com uma vista LINDA e um pôr do sol deslumbrante.

O spa é muito bom também, com uma piscina interior aquecida com circuito de jatos de água, ótimos para relaxar o corpo.

Tem academia, várias salas de tratamento e massagens e uma equipe muito profissional.

A parte da comida excedeu as expectativas. No nosso casamento o buffet foi um sucesso e já voltamos algumas vezes para comer no restaurante - ficamos sempre muito satisfeitos. Vale a pena falar no brunch que eles tem aos Sábados e Domingos (12:30 às 16:00) e que recomendo muito, mesmo para aqueles que não fiquem hospedados no hotel. O Belvedere, um dos restaurantes, tem a comida preparada pelo premiado Chef Paulo Pinto.

Para vocês terem ideia, os serviços do hotel são tão eficientes que conseguimos organizar o nosso casamento em apenas 1 semana (ok que tanto eu quanto meu marido somos rápidos e objetivos) mas eles foram impecáveis.

Assim ficou pronto o casamento dos sonhos em um lugar de sonho com um marido de sonho (crédito para mim, hein Amor).

Se você agora ficou com vontade de saber mais, fique à vontade para entrar em contato que poderei encaminhar seu pedido de informação às pessoas certas.

Ao Grande Real Villa Italia Hotel & Spa, certamente um dos melhores hotéis de Cascais e Portugal, toda minha admiração e gratidão.