Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Herdade de São Lourenço do Barrocal - Um Paraíso a Descobrir no Alentejo

Herdade de São Lourenço do Barrocal - Um Paraíso a Descobrir no Alentejo

Em Junho fomos passear pelo Alentejo e meu marido escolheu uma Herdade (Fazenda) para conhecermos. Foi apenas uma noite, mas posso falar que a primeira de muitas! Sim, fomos agora passar 2 dias com amigos lá de novo. É viciante, apaixonante!

O lugar? Tome nota: Herdade de São Lourenço do Barrocal.

Quando chegamos me deparei com um cenário que nunca tinha visto aqui. Tudo muito simples mas ao mesmo tempo me fazia sentir a mulher mais rica do mundo. Tudo super clean, uma paisagem árida, um vento quente e uma equipe super querida e gentil.

Ficamos em uma casa tanto na primeira quanto na segunda vez que lá estivemos.

É uma delicia pois você está em um hotel que mais parece sua casa de férias (nada mal tendo em conta que são aproximadamente 780 hectares de área, para se ter uma ideia, maior que 780 campos de futebol!).

Quem vai com criança é a melhor coisa pois consegue estruturar almoço e jantar. Fora que como no verão escurece tarde tem espaço para as crianças brincarem dentro de casa.

Uma coisa que fizemos nessa última vez que fomos foi antes ir até um supermercado e comprar comida para fazer lanche e tal. E foi perfeito pois o café da manhã tomamos no hotel que é maravilhoso, bem caseiro. Tem um mel de comer rezando! Almoçamos alguma coisa no restaurante deles (maravilhoso, por sinal) ou então no bar da piscina e à noite faziamos um super lanche em casa. Fizemos nossas compras em Lisboa com receio que não tivesse por lá. Mas podem ir despreocupados porque tem vários supermercados bem perto da Herdade.

A única coisa que acho legal comprar são coisas de farmácia que costumam usar. Porque por exemplo perdi uma peça da mamadeira do Martin e eram dez da noite e tudo estava fechado e a única farmárcia aberta pediu receita médica para comprar outra mamadeira (fiquei em pânico mas acabou que achei a peça perdida rsrsrsrs).

24 horas no hotel nos relaxa muito! 48 horas então você fica zen meu bem. O clima é bem seco: no verão é bem quente e no inverno falaram que é bem frio. Mas o hotel tem uma climatização ótima, tudo é friozinho. Só ao ar livre que não. Mas também a piscina é super convidativa. Para mim o melhor lugar do hotel. Uma paisagem tranquila, muito verde, silencioso onde a palavra é PAZ!

Por mais paz que seja, tédio você não vai sentir. Tem passeio a cavalo, tem Spa, tem uma academia ótima, tem a piscina, tem bikes para explorar a herdade e as vinhas (que fizemos e foi um escândalo de lindo, o pôr do sol mais lindo da vida) e para as crianças tem uma sala de jogos e TV. Também é possível fazer picinic ao fim do dia.

Na herdade podemos encontrar: menires com mais de 7000 anos (monumentos de pedra pré-históricos), horta biológica, olivais, vinhas, tudo para ser aproveitado em um dos 275 dias de sol por ano.

Quando a noite cai você consegue ver o céu mais bonito de Portugal. A sensação é que as estrelas estão pertinho e são muitas, mesmo! Faz tempo que não observava a Via Láctea desse jeito...

Eu sempre saio de lá pensando em quando vou voltar. AGORA, pode ser?

De Lisboa é rapido, não chega a 200 km. De Évora é um pulo, apenas 50 km que se fazem em menos de uma hora.

Essa escapada na natureza pura nessa paz nessa Herdade vale cada km percorrido! A Herdade de São Lourenço do Barrocal fica localizada no Distrito de Évora, entre Reguengos de Monsaraz e Monsaraz (quase fronteira com a Espanha), naquela que é uma das mais belas regiões do Alentejo. Bem perto fica também a Barragem do Alqueva mas vou deixar esse assunto para mais tarde.

Fazer uma Reserva na Herdade de São Lourenço do Barrocal
Ver Herdade de São Lourenço do Barrocal no Mapa
 


Padaria? É Portuguesa, com certeza!

Padaria? É Portuguesa, com certeza!

Orla de Gaia, o "Outro" lado do Porto

Orla de Gaia, o "Outro" lado do Porto