Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Buffet Vegetariano

Buffet Vegetariano

Eu sempre gostei de comida mais “natureba” e saudável e assim aproveitamos para visitar pela segunda vez o restaurante daTerra.

Localizado na zona do agito do Porto, o restaurante adotou o seguinte lema: viver bem é viver da terra. Como devem imaginar, os produtos são biológicos e frescos, garantindo às pessoas uma refeição saudável. Os funcionários seguem sempre uma norma: todos os dias os clientes estão em primeiro lugar e por isso os tratam como gostariam de ser tratados.

Talvez por esse motivo o restaurante receba as mais variadas pessoas, vemos estrangeiros (turistas), portugueses, pessoas que vivem na própria cidade, gente mais nova e também mais velha. É um fenômeno!

Trata-se de um buffet vegetariano, que dispõe de um preço bem acessível: €7,50 de segunda a sexta-feira e €9,90 aos fins de semana.

O Martin não precisou pagar e amou o espaguete à bolonhesa de soja. Na grande maioria dos restaurantes que apresentam o sistema de buffet, as crianças pequenas não pagam.

Por vezes, algumas pessoas têm receio em experimentar a comida vegetariana. A refeição no daTerra é super saborosa e bem apresentada, para além de saudável!

Dessa vez, decidimos provar as sobremesas da casa. Escolhemos um bolo de chocolate vegano (ou seja, nenhum ingrediente era derivado de animais, logo não deve levar ovos!) e ainda uma torta de açaí que levava banana e aveia. Juro a vocês: não sei qual era a melhor!

Fiquei com a sensação de que esse bolo de chocolate vegano que comi no Porto foi o melhor que já comi na minha vida!

A decoração do espaço é simples, justamente para entrar no clima que o restaurante quer proporcionar aos clientes.

Logo a entrada, podem pela primeira vez não entender o conceito, mas é muito simples: encontrem uma mesa, vão até o buffet, sirvam-se a vontade! No final, o garçom traz a conta.

Para vocês que têm crianças, fiquem tranquilos, o banheiro tem trocador para bebês!

Importante saber:

- O Restaurante daTerra Baixa está aberto todos os dias (12:00 – 23:30) e fica bem próximo da famosa Rua das Flores.

- O primeiro espaço do grupo foi inaugurado em 2007, em Matosinhos. Possui um horário menos alargado que o da Baixa.

- O daTerra não aceita cartões, o pagamento é através de dinheiro, portanto vão prevenidos.


Links Úteis de Viagem

Joan(a) Miró em Serralves

Joan(a) Miró em Serralves

Buddha Eden

Buddha Eden