Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Buddha Eden

Buddha Eden

Saímos de Lisboa para um passeio e em apenas uma hora chegamos ao Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa.

Em sete anos nunca tinha ouvido falar nesse lugar, porém tive a indicação bacana de uma leitora e assim pude trazer a minha família para aproveitar um belo dia de sol em pleno Outono.

Pensem num jardim cheio de estátuas de buddhas em pleno Centro de Portugal… conseguem? Surreal! Também achava até ver com os meus próprios olhos.

A visita pode ser realizada das 09:00 às 18:00 horas todos os dias da semana, com exceção dos seguintes feriados: 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

O jardim é enorme! O passeio a pé leva cerca de três horas, mas se estiverem muito cansados, podem sempre optar pelo comboio (um trenzinho bem engraçado que as crianças adoram). De comboio gasta-se apenas vinte minutos, com um pequeno custo adicional de três euros. 

Como tínhamos outro passeio programado, fomos bem objetivos e vimos o jardim em apenas uma hora e meia. Conseguimos ver muitas coisas mesmo assim, mas sem muito tempo para aproveitar ao pormenor, pois há muito para ver!

As enormes estátuas e as muitas obras de diversos tamanhos, incluindo budas gigantes, são de impressionar e pedem muitas fotografias.

Na verdade, existem mais de 200 esculturas e mais de 1000 palmeiras no jardim. Há também 700 soldados de terracota que foram pintados à mão para enriquecer ainda mais o nosso passeio.

Leiria, Bombarral- Buddha Eden, Um Jardim Oriental a 1 Hora de Lisboa - Cidades de Portugal por Joana Balaguer 3.jpg

O espaço é sempre renovado, recebendo com frequência novas obras e obrigando os mortais a uma nova visita.

Enfim… o que mais posso dizer? Mesmo lindo! Como nunca tinha ouvido falar!

Terminei a visita com a certeza de que é um ótimo passeio para fazer com as crianças.

É um bom lugar para passar o dia com a família, pois apresenta todas as condições para isso. É muito bem organizado e conserva excelentes instalações: o banheiro é ótimo; há duas cafetarias; uma loja de vinhos para os amantes da bebida; e um bom estacionamento. Merece realmente uma visita!

Dica útil: levem roupas e sapatos confortáveis, porque fui com um salto pequeno e me arrependi.

É muito perto de Óbidos (a Vila mais fofa perto de Lisboa) e da Lourinhã (que abriga o Museu dos Dinossauros).

O jardim fica na Quinta dos Loridos e leva oficialmente o nome de Bacalhôa Buddha Eden. A empresa detém ainda uma quinta em Azeitão, onde se situa o famoso Palácio da Bacalhôa - também conhecido como Palácio dos Albuquerques.


Links Úteis de Viagem

Buffet Vegetariano

Buffet Vegetariano

Revista Time Out

Revista Time Out