Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Brunch com Vista Tejo

Brunch com Vista Tejo

A tradição britânica do brunch, refeição que combina o café da manhã com o almoço, já se espalhou pelo mundo. Bem pertinho da minha casa é possível experimentar no Museu do Oriente.

Na Austrália, onde já moramos, o brunch passou a ser tradição. Quando lá estivemos, logo aderimos ao culto, não falhando um único fim-de-semana durante seis meses!

Chegando em Lisboa, o nosso desejo era não deixar morrer essa tradição que normalmente é realizada aos Domingos e feriados.

Tudo na ideia funciona perfeitamente, mas na prática… Ok! Não conseguimos dar seguimento ao nosso plano brunch, mas não por falta de opções, até porque já existem muitos espaços para o culto em terras lusitanas.

Uma boa opção em Lisboa é o brunch do Museu do Oriente, no 5º piso, com uma bela vista para o rio Tejo e para a Ponte 25 de Abril.

Nós fomos com os nossos vizinhos, custa 20 euros por pessoa, incluindo as bebidas, e as crianças pagam a metade a partir dos três anos.

Com dois turnos à escolha (12h-14h30/14h30-17h), o melhor mesmo é reservar, pois com a boa relação qualidade/preço, há a possibilidade de chegar e não poder entrar.

A beleza e o requinte da mesa chamam a atenção, por isso não se atrasem! Quando a mesa começa a ficar menos composta perde todo o charme que é a tradição de um bom brunch.

Como chegamos cedo, estava tudo lindo demais! A decoração especial de Halloween dava um toque mais apelativo e o Martin ficou enlouquecido!

As guloseimas são bem atrativas para as crianças, coisas super deliciosas (nada light!), mas como estávamos no fim-de-semana, não era grave. Há também um espaço dedicado aos pequenos logo a entrada com mesinhas e material para desenho, para além de contar com uma recreadora, o que proporciona uma maior tranquilidade para os pais apreciarem a refeição.

Tivemos muita sorte, porque em pleno final de Outubro estava um dia maravilhoso e quente (28 graus)! Podem imaginar que o astral era mesmo de Primavera/Verão.

Querem saber mais sobre a comida servida?

Jesus! É uma variedade enorme: bolos, pães, balas, doces tradicionais, gelatina, tomates e pimentões recheados, queijos…

Não fiquem desesperados com a dieta, há também saladas frescas, frutas variadas, sopas e ainda pratos propriamente ditos como arroz, hambúrguer e tortas salgadas.

A equipe é super atenciosa! Eles disponibilizam o pacote Brunch + Museu, que permite uma visita a todas as exposições para além do brunch por 23 euros.

Gostei mesmo de ter ido! A parte mais "triste" nisso tudo foi a hora de ir embora, pois o segundo turno iria começar...


O Jardim de Pedro e Inês

O Jardim de Pedro e Inês

Tia Alice

Tia Alice