Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

A Melhor Vista de Amarante

A Melhor Vista de Amarante

Amarante é uma cidade super romântica que combina muito bem com o Inverno. O lugar para ficar? O Hotel Casa da Calçada.

O hotel Casa da Calçada, membro da Associação de hotéis Relais & Châteaux, foi construído durante o século XVI e ainda conserva o seu estilo barroco original. É super tradicional, familiar, romântico e acolhedor, merecedor, portanto, das cinco estrelas que detém.

Gostamos tanto da última experiência que ficamos outra vez no mesmo quarto. O espaço era delicioso e aconchegante, oferecendo ainda uma vista maravilhosa!

Como vocês sabem, o Norte de Portugal é frio, mas o hotel estava bem aquecido em todas as zonas trazendo assim uma sensação de conforto em todos os espaços comuns.

Demos uma voltinha pela região e fomos à pastelaria O Moinho, onde o cheirinho a pão fresco hipnotiza os pobres mortais! Tudo parece delicioso por lá, é mesmo de enlouquecer! Levamos então as típicas cavacas do Moinho para serem devoradas na tranquilidade e conforto do quarto do hotel.

A Casa da Calçada está localizada no centro de Amarante, de lá podemos observar o Rio Tâmega e também ouvir as badaladas do sino da igreja a cada quinze minutos. Uma delícia!

Mas se vocês gostam mesmo de sossego quando vão para a caminha, podem ficar tranquilos porque durante a madrugada as badaladas estão totalmente adormecidas.

O clima romântico do hotel também está presente na área exterior, os jardins são lindos e convidam para um passeio.

As piscinas (uma para adultos e outra para crianças) funcionam durante o Verão, então dessa vez só observamos, obviamente, mas na nossa última visita, o Martin aproveitou para dar um mergulho bem gostoso.

O Spa da Casa da Calçada é considerado um dos melhores de Amarante, portanto vale a pena experimentar a massagem e assim se sentir mesmo um membro da realeza, já que todo o ambiente provoca mesmo essa sensação.

Para fechar o pacote, devemos incluir um jantar no restaurante do hotel, o Largo do Paço, super premiado com uma estrela Michelin.

Apresenta um ambiente de requinte, o restaurante conta com uma equipe super simpática e acolhedora.

Na verdade, quando estivemos no hotel durante o Verão, o restaurante estava fechado, portanto o jantar era a novidade e a expectativa da vez.

O que posso dizer…? Foi uma verdadeira explosão de sabores!

O jantar foi realmente muito bom! O chef André Silva comanda uma equipe impecável que oferece uma experiência completa através dos Menus Degustação.

Até o Martin teve o seu Menu Degustação Infantil, gente! Ele adorou, claro!

Tudo foi muito agradável e o nosso café da manhã não poderia ser diferente no hotel. Estava fantástico só para variar! Contamos ainda com o sorriso afável e com toda a simpatia da Anabela, que nos serviu com todo carinho!

Já deu para perceber a nossa simples proposta de estadia: comer, descansar, comer e descansar. E foi simplesmente divinal!

Ficamos encantados e só temos de agradecer a Casa da Calçada e também a Anabela por tornarem inesquecível a nossa visita. Obrigada!


Estação de São Bento

Estação de São Bento

Tapas de Autor

Tapas de Autor