Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Sublime Comporta

Sublime Comporta

Dunas agrestes, calmaria, conforto, pinheiros, areia branquinha e mais de 60 km de praias. Bem-vindos ao Sublime Comporta, a apenas 1h20m de Lisboa.

Um cenário que parece não ter sofrido grande intervenção do homem e que está separado de Lisboa por pouco mais de uma horinha. Lá respiramos literalmente a natureza de forma tranquila como pedem os alentejanos e tivemos ao mesmo tempo todo o conforto desejado para comemorarmos em grande estilo os nossos seis anos de casados. 

O tempo conspirava ao nosso favor porque o dia estava lindo e ensolarado!

A Primavera costuma ser bastante gentil em Portugal e dá para curtir uma praia na boa!

Chegando ao Sublime Comporta, fomos super bem recebidos e ficamos encantados com o espaço que conta com uma decoração realmente linda. Espontaneamente saiu um “Uau!” da nossa boca e o Martin ficou completamente fascinado com a enorme sala de brinquedos e a piscina para crianças.

A clientela do Sublime Comporta era bem bonita e elegante. O hotel estava cheio mas mesmo assim a equipe era bastante atenciosa e conseguia dar atenção a todos. Ofereceram-nos uma água refrescante, deliciosa e aromatizada logo a chegada. 

Mas, como o nosso quarto não estava pronto...

 ...decidimos aproveitar o sol na Praia do Carvalhal e almoçar por lá, claro!

Essa praia, distinguida como “Qualidade de Ouro” desde 2004, é muito bem servida de tudo: bares, restaurantes, banheiros e parque de estacionamento.

Regressamos ao hotel e o Martin estava ansioso para brincar depois de ter visto aquele espaço recheado de coisas para crianças, mas tivemos uma surpresa porque encontramos uma sala de cinema montada, deixando o Martin completamente in love.

O Sublime Comporta é uma propriedade de 17 hectares, os quartos, suítes e vilas estão distribuídos pelos vários edifícios. Na casa principal ficam os quartos e o Spa com piscina interior. 

Nós ficamos num desses quartos deliciosos que são super bem decorados, apresentam um ambiente clean e um banheiro maravilhoso. 

Sublime por Joana Balaguer 5.jpg

Mesmo o quarto sendo confortável, aconselho que fiquem alojados em uma das vilas, que interpretam de forma atual as típicas “Cabanas da Comporta”. Elas são espaçosas e contam com lareiras interiores e exteriores, para além de piscinas privadas.

Existe ainda a possibilidade de ficarem em quartos que também dão acesso a uma piscina privada, o que é ótimo, mas o nosso não contava com essa mordomia. Fica para a próxima!

A internet aberta do hotel funcionava bem, o que é realmente um luxo estando no meio do Alentejo, um paraíso natural e agreste que não está completamente afastado do mundo.

Com toda aquela paisagem, um passeio de bicicleta é altamente bem-vindo, por isso íamos e voltávamos de bike para o nosso quarto. Um caminho delicioso de fazer por sinal.

Também é possível ir à praia de bicicleta, são apenas quinze minutinhos respirando natureza e contemplando os cenários naturais mais perfeitos.

A noite estava tipicamente alentejana, ou seja, super agradável. Jantamos no estiloso restaurante do hotel, que transmite todo o clima do espaço através das suas paredes envidraçadas.

As entradas estavam tão boas que não fui além delas! Provei alguns pães deliciosos, cogumelos com aspargos e ovos escalfados e um amuse bouche de polvo com ervilhas, menta e coco que estava muito bom!

O Martin bateu um super prato e depois partiu para a sala de brinquedos, onde ficou bem entretido com tudo o que havia por lá.

Toda a equipe é muito simpática e mostram esforço em reproduzir um ambiente caseiro, mas simultaneamente de requinte. O café da manhã é a prova disso: muito bem apresentado e ao mesmo tempo com uma certa dose rústica para nos levar ao clima familiar pretendido. Servem de tudo um pouco nesta primeira refeição do dia, desde compotas, iogurtes, uma seleção de pães variados a sucos naturais.

O Sublime Comporta é um hotel tranquilo e familiar, mas ao mesmo tempo também é perfeito para ir a dois. O lugar é mesmo lindo e transmite uma paz incrível.

Nós acordamos em plena Segunda-feira, mas a calmaria sentida fazia parecer um dia de Domingo, tal era o silêncio desfrutado em nosso quarto.

O nosso aniversário de casamento não poderia ter sido melhor! Foi mesmo comemorado em grande estilo nesse paraíso no meio do Alentejo.

Museu do Azulejo

Museu do Azulejo

Hostels em Lisboa

Hostels em Lisboa