Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Pizzaria Casanova

Pizzaria Casanova

Para um almoço em Lisboa com vista sobre o rio Tejo o restaurante é esse: Pizzaria Casanova.

Não é muito longe do Terreiro do Paço, aliás numa caminhada de quinze minutos se chega lá, mas se estiverem de carro há também onde estacionar sem problemas. 

A Pizzaria Casanova combina dois conceitos muito bem: é simples e cool ao mesmo tempo, com as suas mesas partilhadas.

Talvez por isso já tenha sido chamado de “cantina moderna junto ao Tejo”. Pensando bem… acho que não poderia haver melhor designação!

O restaurante oferece uma privilegiada vista para o rio, por isso prefiro sempre esperar por uma mesa na esplanada.

O espaço interior não é muito grande e eles também não aceitam reservas, portanto chegue cedo ou vá se preparado para enfrentar uma fila antes de se sentar, mas não fique já tão desesperado porque o atendimento é rápido e eficaz.  

Os funcionários estão sempre bem-dispostos, são muito simpáticos e brincalhões no atendimento. Enquanto esperamos pela comida (que chega sempre depressa), podemos experimentar os deliciosos e crocantes grissinis, viajando pelo paladar até a Itália. 

As pizzas do Casanova são chamadas de “verdadeiras” porque realmente buscam a perfeição e o tradicional.

A proprietária esteve na Itália durante uma temporada só para aprender com quem sabe o que é a pizza de verdade, portanto aqui terá uma experiência bem próxima da real cozinha da “mama”.

A escolha é variada e as pizzas são todas feitas em forno a lenha com ingredientes muito bem selecionados. As receitas muitas vezes caseiras são sempre atualizadas para que não precisemos repetir a mesma experiência se nos tornarmos clientes assíduos.

Mamãe, que não é boba nem nada, pediu uma pizza napolitana com anchovas que estava deliciosa! Claro que não resisti e acabei roubando uns pedacinhos.

E eu tentando ser light numa pizzaria… acabei pedindo uma pera com queijo parmesão em cubos e mais um prato de legumes no forno. Ficaria bem só com os legumes porque já tinha me jogado nos grissinis antes dos pratos chegarem.

Para acompanhar os pratos, o restaurante oferece uma carta de vinhos que incluem alguns realmente italianos. Há também bebidas tradicionais como o Limoncello ou o Spritz Veneziano, se quiserem um aperitivo. 

Com um clima bem alto astral e familiar, o Casanova não é caro. A comida servida é de qualidade e o preço também nos deixa satisfeitos!

Estão abertos todos os dias a partir da hora do almoço e só fecham depois da uma da manhã. Fica na Avenida Infante D. Henrique e o estacionamento mais fácil é pago, porém é logo em frente.


Links Úteis de Viagem

Palácio Chiado

Palácio Chiado

Museu do Azulejo

Museu do Azulejo