Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Tapas de Autor

Tapas de Autor

Nosso jantar na Casa de Pasto das Carvalheiras, um restaurante bem interessante em Braga.

Ok… vocês devem estar um pouco confusos com o nome do restaurante, na verdade este nome vem da sua localização (o campo das Carvalheiras) e o nosso grupo estava bem animado para conhecê-lo!

Eu usei o meu Instagram para pedir dicas de um bom lugar para comer e tive várias respostas. Depois consultei no Google e fiquei convencida de que este valeria a pena, muitos comentários eram positivos e me diziam que o espaço era moderno.

Pela pesquisa que fiz, a cidade acumula bons restaurantes, mas se pensarmos um pouquinho… onde não se come bem em Portugal?

Braga nos recebeu com muita chuva, nós que ficaríamos poucas horas na cidade, tínhamos mesmo de comer num lugar que fosse bem legal.

Então… finalmente, lá chegamos mesmo em frente à junta da freguesia da Sé e encontramos o restaurante vazio! Ficamos um pouco tensos, claro! Todo mundo fica meio desconfiado quando escolhe um lugar para comer e não há uma santa alma fazendo a mesma coisa. Mas, essa desconfiança desmoronou com a simpatia e rapidez do serviço. Um atendimento maravilhoso que nos levou a pedir vários pratos para dividirmos (menos o Martin que ficou no Menu infantil e muito bem diga se de passagem) e provarmos um pouco de tudo.

Dividir, compartilhar e trocar: esse é o conceito da Casa de Pasto das Carvalheiras. Acho que o conceito combina bem numa refeição familiar e entre amigos. Gostei!

Começamos com pães e uma seleção de manteigas deliciosas, seguindo com uma salada de atum com purê de feijão fradinho; naco de alcatra com milho; cevadotto de francesinha (risoto de cevada); queques de alheira com grelos; rolos de frango fumado com molho de manga; tóstia (a tosta mais fina do mundo!); e para terminar… charuto com creme de ovo e canela.

Ficaram com água na boca? Tudo o que comemos era super original, mas ao mesmo tempo acompanhava o tradicional paladar português.

O espaço é bem descontraído e contemporâneo e o cardápio segue essa linha informal sendo alterado todos os meses, por isso se gostar muito de algum prato por lá é melhor aproveitar enquanto há tempo. Como o cardápio é temporário, não apresenta muitas opções, mas tudo o que serviram estava realmente muito bom!

Eles preparam uma sangria de canela maravilhosa, meu marido pediu e eu aprovei! Há também chá verde geladinho para acompanhar, ou um vinho se preferir.

O restaurante é super cool, nós amamos e eu recomendo com certeza se vocês estiverem em Braga, mas se estiverem no Porto, podem visitar a Casa de Pasto da Palmeira, na Foz do Douro, são “restaurantes irmãos”.

A Casa de Pasto das Carvalheiras oferece petiscos aliados à sofisticação e está aberto durante todos os dias da semana.


A Melhor Vista de Amarante

A Melhor Vista de Amarante

Sabores Italianos

Sabores Italianos