Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Sagres - Praia no lado selvagem do Algarve

Sagres - Praia no lado selvagem do Algarve

Já ouviram falar em Infante Dom Henrique, talvez mais conhecido como Infante De Sagres? Ele simplesmente desenvolveu a estratégia do plano dos descobrimentos portugueses; ou seja, ele foi uma "peça" essencial para nós, brasileiros.

Ele fundou a escola náutica em Sagres. E Sagres? Para mim, um paraíso na terra. Fica no Algarve, na ponta mais a sul de Portugal, mais sudoeste da Europa, mesmo no cantinho.

Sempre ouvi muitos elogios a essa região do Algarve mas nunca lá tinha ido. Esse verão rodamos pelo Algarve e finalmente conheci essa terra tão linda.

É afastado do point. Mas quem busca natureza, mas natureza mesmo quase virgem, e paz, o lugar é lá.

Chegando, fomos primeiramente a uma praia chamada Praia da Ingrina, em Vila Do Bispo, bem pertinho de Sagres. É uma praia pequena e para chegar tem um caminho de terra que parece que você está indo para qualquer lugar menos para uma praia. Mas não se preocupem porque vai valer a pena.

Na hora do almoço, fomos para Sagres e acabamos comendo num restaurante em frente à praia chamado Terra, em frente à Praia do Beliche. É um italiano bem relax! Mas podem ir tranquilos e pedir qualquer pasta pois todos que lá trabalham são italianos.

Depois foi só atravessar a rua e descer muitos degraus de escadas para fazer a digestão e chegar ao paraíso. Vale a pena!

Uma praia linda, grande e resguardada do vento ( o que é muito comum em Sagres).

Chegando lá meu marido e meu cunhado alugaram um kayak e foram ver as grutas. O relato foi que que conseguiram ver o fundo de tão claro que era o mar. E além do kayak tem stand-up paddle e tal...

A praia é ótima para caminhada. Aliás até dei uma corrida mas o cenário é tão lindo que tive que voltar para buscar o celular para registrar tudo e fazer quase um ensaio fotográfico.

Aliás quando estava na ponta da praia vi uma cena que levei um susto pois não estou acostumada. Um casal idoso ambos nus. Eram estrangeiros e não estavam nem ai para as pessoas. Estavam felizes isso que importava para eles. Fizeram bem. Mas olhar era inevitável.

Com criança pequena é complicado ficar o dia todo na praia. Mas conseguimos ver o pôr do sol. Lindo lindo!

O legal que têm praias para todo mundo. Eu prefiro um mar mais calmo mas é um destino muito para o surf. Surfar com esse cenário selvagem deve ser incrível.

Antes de voltar para o hotel que estávamos em Vilamoura (outro lugar delicioso do Algarve que um dia vou escrever também) passamos pela Fortaleza de Sagres que é um monumento nacional de onde se observa uma vista deslumbrante.

Conclusão: se gosta de praia e natureza selvagem, não deixem de visitar Sagres. 

Quando forem ao Algarve vão até esse paraíso de praia português e ver com os próprios olhos a beleza pura de Portugal.


LX Factory, o "Soho" de Lisboa

LX Factory, o "Soho" de Lisboa

Moliceiro de Aveiro, O Barquinho de Doce de Ovo

Moliceiro de Aveiro, O Barquinho de Doce de Ovo