Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Morar na Cidade de Lisboa também significa morar na 16ª melhor cidade do mundo

Morar na Cidade de Lisboa também significa morar na 16ª melhor cidade do mundo

Que Lisboa é maravilhosa todos nós já sabemos. Agora que ela é a 16ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo foi novidade.

E claro, resolvi partilhar essa informação com vocês.

Não sei se conhecem essa revista, mas meu marido AMA, chama-se Monocle. Ela é toda top! Reportagens ótimas, super completa. Aí no Brasil ela é cara, aqui também não é baratinha mas vale bem a pena.

A reportagem é extensa mas vou resumir bem resumido para vocês.

Aqui em Lisboa toda semana abre um restaurante, loja ou bar novo. É impressionante porque abre mesmo!

Cada familiar que vem nos visitar conhece alguma coisa nova. Minha mãe que passou aqui 4 meses ficou 3 meses só longe e quando voltou já notou uma diferença enorme de coisas novas.
Novos conceitos o tempo todo estão aparecendo por aqui. O que antes se via apenas em Londres, Sydney, etc., já se vê aqui também.

Outra coisa que eles citam que para mim é MUITO importante já que sou uma carioca e não gosto de dias nublados. é que Lisboa tem 270 dias de sol por ano, nada mais que 2.799 horas de sol, como não amar uma cidade dessa em plena Europa?

Quem disse que só na America é que se tem praias boas? De jeito nenhum!

As praias aqui são tantas mas tantas e tem para todos os gostos. Para surfar? Tem também, aliás é chamada de Califórnia da Europa.

Depois de morar no Rio de Janeiro e ouvir casos de violência, assaltos e mortes a cada instante dou imenso valor a segurança, principalmente depois de virar mãe. E aqui a taxa de criminalidade é baixa, fazendo de Lisboa uma das cidades mais seguras da Europa. Uma cidade multi-cultural, tendencialmente neutra em guerras políticas e religiosas.

O sistema de saúde aqui, apesar de imperfeito, funciona!

Uma ambulancia chega em 15 minutos no local indicado. Para uns acesso a cuidados de saúde pode não ser o fator mais importante para viver em uma cidade mas é sim MUITO importante! Isso é desenvolvimento e amor pelo próximo!

Portugal por si só já nos remete a comer bem, ora pois, mas já visitei muitas cidades aqui na Europa que passou de 22 horas você não encontra quase nada aberto e os que restam estão já as moscas para fechar. Aqui não! Muito pelo contrário! Os estrangeiros jantam cedo e os portugueses mais tarde. Portanto pode chegar em qualquer restaurante às 22 horas que estarão felizes à sua espera.

Lisboa é aquela cidade que tem para todos os gostos. Quer noitadas? Tem MUITAS!
Quer comer bem em lisboa? Tem MUITO!
Quer hotéis charmosos em Lisboa? Tem MUITOS!
Quer praias bem pertinho de Lisboa? Tem MUITAS!
Quer cultura? Tem MUITA!
Quer sossego? Tem MUITO!
Quer transporte publicos? Tem MUITO!

Enfim, é uma cidade bem integrada e super diversificada.

Para ficar ainda melhor, a cidade de Lisboa está se tornando uma cidade verde, unindo os parques de toda a cidade com ciclovias para bicicletas e pedestres.

Para se ter uma ideia, só nesta primavera foram plantadas 28.000 árvores em Lisboa. Será que já deu para se apaixonar um pouco mais por essa cidade de LisBOA?


Orla de Gaia, o "Outro" lado do Porto

Orla de Gaia, o "Outro" lado do Porto