Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

LX Factory, o "Soho" de Lisboa

LX Factory, o "Soho" de Lisboa

Já ouviram falar do LX Factory? Posso dizer que é como se fosse minha segunda casa, amo!

Pois é, nem todo turista conhece. Para ser sincera em 2012 cheguei a ir uma vez jantar mas nunca imaginei que me fosse tornar tão familiar nesse meu regresso a Lisboa.

É uma antiga zona industrial que estava abandonada. Em 2005 começaram as transformações. Lá se instalaram várias empresas de design, de artes e publicidade. Como também lojas, restaurantes e livrarias. E desde 2008 a região abandonada se transformou em uma ótima opção de passeio.

O LX (como o chamo) fica em Alcântara. Um bairro ou zona, como chamam aqui, super antigo mais que de uns anos para cá tem estado na moda e vem ficando cada dia mais bonito e legal.

A entrada era um pouco escondida mas agora abriram uma entrada mesmo na Rua Da Junqueira (uma das ruas principais de Alcântara).

O horário é quase o dia inteiro pois como disse, tem muita variedade. Os restaurantes ficam abertos até tarde. E se quiser encontrar tudo ou quase tudo aberto aconselho a ir durante a tarde. Pelo fato de muita coisa ficar aberta até tarde acabam abrindo mais tarde também. 

Lá as lojas são bem cool!

Coisas vintage, orgânicas, fashion, novos conceitos como uma sapataria só de sapatos de cortiça.

Tem também um Cowork muito bacana. Espaço que você aluga por mês e tem um espaço junto com outros profissionais de várias áreas para trabalhar. Tem uma vista linda.

Dizem que lembra o SoHo de NYC. É tudo bem legal e descolado.

Aos Domingos, das 9:30 às 16:00, tem o LX Rural. Uma feirinha orgânica e biológica. Um mercado de produtores mesmo.

Comemos muito lá. Primeiro porque tem para todos os gostos e segundo tem menus de almoço a preços ótimos.

Para vocês terem uma ideia: tem um rodízio de Japonês (Sushi Factory) que você come tudo e mais um pouco por apenas 13€.

Tem um outro (Wish) que você escolhe uma sopa, um suco e uma salada ou sanduíche por 6€; tem também uma loja super gostosa que vende um bolo de chocolate DIVINAL chamado Landeau (para muitos o melhor bolo de chocolate de Lisboa); tem outro ainda que comemos muito que se chama Oh! Brigadeiro que chega a ser melhor que nossos verdadeiros brigadeiros. E a cada dia tem alguma coisa nova por lá.

É tão a minha cara que tem até um espaço que vende açaí na taça com banana e que é beeeeem parecido com o nosso do Brasil.

Ah, e vocês não podem deixar de ir a um restaurante chamado Rio Maravilha! Muito legal! Super bem decorado, um terraço com uma vista linda linda linda!!! 


Fundação Champalimaud

Fundação Champalimaud

Sagres - Praia no lado selvagem do Algarve

Sagres - Praia no lado selvagem do Algarve