Olá.

Bem-vindo ao Cidades de Portugal, o meu blog com as melhores dicas do país. Aproveite e boa viagem!

Petiscos na Serra da Estrela

Petiscos na Serra da Estrela

Segunda noite na Serra da Estrela pedia sair para conhecer algum restaurante da redondeza.

Depois de pesquisar no TripAdvisor (uso bastante, principalmente quando tenho poucas referências da cidade), achamos um que esta seria uma boa opção para mim, já que sou sempre a mais "chata" para comer. Deixei Martin com minha mãe e lá fomos nós e nossos amigos rumo ao jantar.

O restaurante - "Oficina do Petisco" - fica bem escondidinho, inserido num bairro da cidade da Covilhã, lugar onde se sobe para a Serra da Estrela. Dica: conte com ajuda do GPS ou ligue para eles que te darão indicações precisas (+351965679115).

O restaurante é super relax, tem umas luminárias bem legais e televisão. Digo isso porque estava passando jogo de futebol que meu marido queria ver e lá pode unir tudo, comida, amigos, amor e futebol.

Fomos bem atendidos por um rapaz simpático e mesmo fã do restaurante para o qual trabalha.

O espaço não impressiona, sendo bastante simples, mas posso dizer que comemos muito bem!!!!!!

Quando vi que eram tapas adorei porque adoro comer vários pratinhos e escolher o meu favorito. O bom das tapas é que pedimos vários e todo mundo prova um pouco.

Assim, éramos 4 adultos e pedimos 6 pratos mais pão e chips de batata doce.  E deu bem. Todos nós comemos bem sem ficar lotados. As tapas eram de comer rezando! Uma delícia.

Pedimos lula, pica-pau (que são pedacinhos de carne vermelha), bruschetta de figo, salada de pêra grelhada, ovos recheados com alheira (um tipo de enchido) e uma panqueca de Truta com mostarda e mel.

E se não bastasse a "lambança", meu querido marido resolveu pedir um sorvete invertido que simplesmente estava lindo, deixando todos com água na boca e ficando irresistível não provar. Confesso que o sorvete não provei (era sorvete de chocolate com frutos vermelhos) mas não resisti quando chegou a parte da "papa" de biscoito Oreo com leite condensado dentro da casquinha. Esse foi a cereja no topo do bolo. Fechamos em grande!

A expectativa não era a mais elevada quando chegamos. No final, saímos de lá com gostinho de quero mais. Além de serem deliciosas, essas tapas portuguesas são super bem apresentadas.

O "Petisco", uma excelente opção de restaurante na Serra da Estrela, realmente nos fisgou pela barriga.


Pousada da Serra da Estrela - Visitar a Serra da Estrela em pleno Verão

Pousada da Serra da Estrela - Visitar a Serra da Estrela em pleno Verão

Padaria? É Portuguesa, com certeza!

Padaria? É Portuguesa, com certeza!